Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009

Façamos Uma Educação Sexual à D. Afonso Henriques…(A Politica de Família de Manuela Ferreira Leite?)

Abençoada seja a educação sexual à D. Afonso Henriques, que nos deixou, só com ele, mais 11 cidadãos e cidadãs neste espaço de expressão portuguesa…diz-nos Gonçalo Portocarrero de Allmada…onde? Claro, no “mais que liberal” Publico, (infelizmente, este mesmo sr Portocarrero esquece-se de nos informar que D. Afonso Henriques morre somente com dois filhos vivos dos seus onze…)!
Eis os caminhos a que nos conduzem os “neoliberalismos” “ à católico portocarrerorista” no Portugal de hoje, com a sra Manuela Ferreira Leite na liderança, que se afirma defensora “da família”,(na verdade, já um pouco camba no contexto da família católica, seja dita a verdade completa, pois a sra é divorciada, o que deveria relevar-lhe o direito das outras visões para a Família…diga-se).
Educação sexual? Para quê tal, dizem-nos os Portocarrero do Mundo?
Porquê educação sexual agora, em 2009, quando o Fundador da Pátria de expressão portuguesa, “não a teve” e tão bem soube procriar…? Tal como respiramos, sabemos agir no sexo, “naturalmente”, diz-nos este cidadão, Portocarrero, doutorado em Filosofia, e, aparentemente, pela foto, padre católico.
Viva o neoliberalismo dirá ele…certamente, desde que à sua, dele, forma de pensar, já que este “neoliberalismo” nem ao de Milton Friedman corresponde, pois é bem mais reaccionário, pois faz lembrar em demasia o Franco dali ao lado, da morte à cultura, da violência anticultural que nem Salazar teve!
Porquê então o Estado a envolver-se na “educação sexual”, questiona-nos este cidadão, que, na verdade, nos insulta (e insulta o lince da Malcata), com um “dito irónico” texto sobre a introdução da educação sexual nos currículos escolares e só escreve não para atacar nem o BE nem o PCP, mas este governo socialista, de Socrates, que finalmente, pretende, ainda que incipientemente na minha opinião, mas antes tal que nada, introduzir a Educação Sexual nas Escolas?
Na verdade, nestes dias de HIV em crescimento exponencial, de situações crescentes de gravidez juvenil, de re generalização das doenças venéreas, de prostituição crescente nas ruas e estradas do país, apresentar um texto deste teor num jornal é, sem dúvida, ofensivo, e lamento dizê-lo, absolutamente anticristão.
Basta recordar, ao tempo de D. Afonso Henriques, as pestes que mataram milhões de europeus, (cerca de metade da População europeia diga-se), para recordar os resultados da total falta de educação, sanitária, sexual e outra, que uma parte da Igreja Católica, a dominante, impunha aos seus Crentes, sendo certo que nem era tal a posição de D. Afonso Henriques, que soube e bem impor o Ensino, pelo menos às suas elites, em nome do progresso do país que conquistou de espada na mão, também contra uma facção da Igreja Católica, apoiando um Papa contra outro, ambos existentes ao mesmo tempo.
A Educação sexual tem andado travada num tal Conselho Nacional da Educação, há anos sem fim, com o silencio exageradamente prolongado dos “progressistas” à Anacleto Louçã e à Bernardino Soares, (e não falo aqui do BE e do PCP…), nesta matéria, e continuará travada enquanto a dita comunicação social, dita liberal, der albergue a dislates como as deste sr Portocarrero, que nos escreve “A propósito, não será por falta de educação sexual que o lince ibérico está em vias de se extinção? (sic)”, brincando em acréscimo com um dever que, na Bíblia, Deus no deixou, o de gerirmos este Planeta e não o de o destruirmos?
Qualquer cristão, qualquer leitor da Palavra de Deus, sabe que a Bíblia não alberga estes dislates, este nonsense reaccionário, que não é mais que um atentado ao ser humano, sobretudo Filho de Deus.
É certo que Chavez comete erros ao tentar proibir a livre expressão do pensamento, bloqueando meios de comunicação social que ele entende enquanto “reaccionários”, mas não pode ser considerado um erro a não publicação de tamanha colecção de asneiras, espirituais, bíblicas, filosóficas e cientifico sanitárias, como as que o texto deste Portocarrero apresenta em tão poucas letras adicionadas em texto.
Daí que só se possa dizer que os responsáveis do Publico são igualmente responsáveis por estes dislates portocarreroristas…
Expliquemos um pouco mais a este sr Portocarrero – ao tempo de D. Afonso Henriques as comunidades não tinham 900 000 habitantes, como Lisboa hoje tem, os países não tinham 10 milhões de habitantes, como Portugal hoje tem, fechados em caixas de fósforo a que chamamos de apartamentos, a n metros do chão, e os papás e mamãs não estavam entre 9 horas a 13 horas fora de casa, a trabalhar, para levar para casa o sustento da família:
Assim, ao tempo de D. Afonso Henriques, havia quem tivesse oportunidade de fazer a educação sexual das crianças no contexto da família, com tempo e disponibilidade, e sobretudo D. Afonso Henriques teve essa oportunidade, isto é, os mais velhos, os que acompanhavam as crianças, mesmo quando com erros evidentes tais como, aquela “se te masturbares ficarás maluquinho…”
Hoje nem tal é possível acontecer! Os papás e as mamãs, os mais velhos em geral, vivem horas sem fim longe das suas crianças, para prover o sustento das mesmas!
Mas este é os caminhos que queremos para Portugal, em 2009?
Este é o caminho dos “neoliberais” à José Manuel Fernandes e à Manuela Ferreira Leite?
Esta é a “família” de Manuela Ferreira Leite, a família do caminho que conduzirá Portugal aos índices sanitários, (e democráticos diga-se), do Zimbabwe do sr Mugabe?
É por isso que este programa deste PSD é o programa minimalista do abaixo o Estado e viva o deixa andar?
Para que não se escreva o que se pensa mas não se quer tornar público?
Esta é a Educação que os Professores tanto anseiam? A Educação que conduz à “santa” ignorância que tudo aceita?
É a esta equipa que os Professores querem entregar a sua profissão?
É por isso que se insinua com a falta de liberdade no Portugal de hoje para que esqueçamos o saneamento, político, de Marcelo Rebelo de Sousa por muito, mas mesmo muitíssimo, menos do que a outra Manuela já inventou nos suas telenovelas de sexta feira à noite na tvi?
É por isso que fazem por esquecer quem efectivamente controla a comunicação social em Portugal, os belmiros, os balsemões, e, agora, os seus afilhados, isto é, a Direita portuguesa?
Que mentem despudoradamente, vejam-se os anos a fio de ataques a José Sócrates, colocados ao lado dos interesses britânicos diga-se, para, nem apresentarem um pedido de desculpas sequer! Como nada dizem sobre as inventonas presidenciais, apanhados que foram de calças na mão, na mentira?
É tempo de travar a mentira e, democraticamente, exigir o controlo dos cidadãos e cidadãs sobre os meios de comunicação social.
Na verdade, é mentira que a liberdade não exija respeito, pelo outro, pela ciência, pelos valores, pelos assuntos espirituais e, por isso, os meios de comunicação social não podem, como não pode a Banca, andar ao sabor dos desvarios de qualquer um Portocarrero que, com as suas asneiras, com a sua arrogância anticristã, na verdade, insulta Jesus Cristo, o Filho de Deus que protegeu a prostituta do apedrejamento e que teve como primeiro milagre, o milagre da multiplicação do vinho!
Gostava aliás que este cidadão Portocarrero me explicasse porque é que nesta sociedade sem educação sexual, (pois até agora não houve Educação Sexual nas escolas…) e que ele tanto privilegia, estamos, neste 2009, a caminhar para o suicídio colectivo, com 1,3 crianças por casal, sem procriação que se veja, enfim?
Onde anda ele?
Além, claro, de andar no ódio aos outros…e a Deus! Porque, essa família, não é a família que, na Palavra, Deus privilegia.
Lá não está escrito, em lado nenhum, que sexo é igual a procriação e que sexo não exige educação, aprendizagem e claro, sempre, Amor.
Porque o Amor também se ensina! E a Bíblia é, em si, prova disso!

Joffre Justino
Nota Final : Sobre a prole de D. Afonso Henriques, Diogo Freitas do Amaral no seu livro D. Afonso Henriques Biografia, explica-nos que dos 7 filhos legítimos 4 não chegaram a adultos e que dos 4 ilegítimos pouco se sabe à excepção do seu filho mais velho, ilegítimo, D. Fernando Afonso, muito próximo do Pai Fundador de Portugal, seu pai de sangue e que esteve envolvido em várias tentativas de tomada do poder contra D. Sancho…prole significativa, de 3 mulheres, mas de resultado limitado no tempo como se vê….
Obra dos tempos de educação, sanitária e sexual, de predomínio dos portocarreros?
publicado por JoffreJustino às 16:23
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Primárias - Uma Otima Pro...

. O 11 de Setembro e eu pr...

. Um recado a Henrique Mont...

. Na Capital Mais Cara do M...

. Há Asneiras A Não Repetir...

. “36 Milhões de Pessoas Mo...

. Ah Esta Mentalidade de Ca...

. A Tolice dos Subserviente...

. A Típica Violência Que Ta...

. Entre Cerveira e a Crise ...

.arquivos

. Julho 2012

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds