Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009

LISBOA " DESCONTA ", Um Artigo de Eugénio Ferreira

"


0

APELAR A UMA CULTURA DE ESQUERDA E NÃO A PRATICAR INCONSCIENTEMENTE ESTOU CERTO , É POR VEZES INEFI CAZ . COMO TUDO NA VIDA . MAS NESTE CASO PARTICU LAR , SE RELACIONADO COM AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DEVE TER EM CONTA MUITO MAIS " COISAS " DO QUE A SIM PLES DISCUSSÃO AFIRMAÇÃO - RESPOSTA - CONTRA RES POSTA - REAFIRMAÇÃO CLUBISTA QUE É O QUE ACONTE CEU,POR EXEMPLO AGORA , COM O CHOQUE QUE SE PODE SIMBOLIZAR NO CONFRONTO VERBAL, PELOS VISTOS ARTIFI CiAL PARA CONVENCER E DESCONVENCER , CAVACO - PS .

PORQUE A CULTURA DE ESQUERDA NÃO FUNCIONOU . POR PRETENSÃO EM BUSCAR O PODER , IDEALIZANDO O PODER DE FERREIRA LEITE COMO SALAZARISTA POLITICAMENTE QUANDO APENAS O É SALAZARISTA EDUCACIONALMENTE E DE MENTALIDADE - DEMONSTRANDO QUE POR VEZES ESQUERDA E DIREITA VERBAIS PERMANECEM COM UMA MESMA MENTALIDADE UMA PARTE IMPORTANTE DOS DIRI GENTES,REPITO , DIRIGENTES, DO PS , NÃO PERCEBEM QUE AS TRICAS A QUE RESPONDEM ... DADO QUE É DE RESPOS TA QUE SE TRATA , VÃO NO MESMO SENTIDO AO NÍVEL DAS MENTALIDADES DO QUE SÃO AS AFIRMAÇÕES DE FERREI RA LEITE E PAULO PORTAS E DA CULTURA DE DIREITA .


1

NÃO VALE A PENA ESTAR A APROFUNDAR AS ABSOLUTA MENTE CORRECTAS E VERDADEIRAS CONTRADIÇÕES EN TRE AS ELITES ACADEMICAS , CONOTADAS PELO JOFFRE JUSTINO,DE FORMA INCORRECTA COMO HEGEMONICAMEN TE DE ESQUERDA, DE UM LADO; E A ESQUERDA , QUEM SABE SE DAS " MASSAS " POPULARES , DE OUTRO LADO. TAL SEMPRE FOI NÃO VERDADEIRO EM TODAS AS ÉPOCAS

( VEJAM FERNANDO PESSOA HOJE MUITO EMPOLADO POR ESQUERDAS E DIREITAS QUANDO ELE POLITICAMENTE ERA UM DIREITINHA E PÊRAS ) .

O QUE É NECESSÁRIO PARA AS MAIORIAS , NESTE CASO , A MAIORIA DOS QUE PELO MENOS DEFENDEM UMA CULTURA DE ESQUERDA , É COMPREENDER QUE AS ELITES ABAR CAM AS " COISAS " DE MODO DIVERSO E POR VEZES CON TRADITÓRIO EM FUNÇÃO DOS INTERESSES CONJUNTURAIS . NESTE CASO DOS INTERESSES POLÍTICOS IMEDIATOS QUE TÊM A VER COM A CAMARA DE LISBOA . ATACAR ESSAS ELITES - MESMO QUE ELAS ATAQUEM A SUA SUPOSTA BASE SOCIAL ( O QUE É FALSO ) , A DOS DEFENSORES DA CULTURA DE ESQUERDA-COM A FINALIDADE DE DERRO TAR, O MAIS CONVINCENTEMENTE, UMA ABSOLUTA CUL TURA DE DIREITA PARA DETER BASE SOCIAL DE APOIO. É CONTRAPRODUCENTE .

ESSA ESTRATÉGIA SÓ PREJUDICA A ESQUERDA .PORQUÊ ? PORQUE NÃO PODE ANDAR PELO MESMO DIAPASÃO POLÍTICO UTILIZANDO BATOTAMENTE ARGUMENTAÇÃO LETRA A LETRA OU ARGUMENTO A ARGUMENTO , ATRAVÉS DA MESMISSIMA FORMA DE ACTUAÇÃO . ALTERNÂNCIA ...NA PALAVRA .

A CULTURA DE ESQUERDA , COMO DIFERENÇA SUSBTANTI VA EM FUNÇÃO DA DE DIREITA É NÃO TER RECEIO DE IR AO FUNDO DAS COISAS E ASSUMIR TUDO COM TODA A FRONTA LIDADE,COMO DIZ O OUTRO , PARA DEPOIS DEFENDER A BA SE SOCIAL DE APOIO QUE DEVE ESTAR SUBJACENTE :

A DEFESA DE FACTO DA SOLIDARIEDADE ,
DOS MAIS EXPLORADOS ,
DOS MAIS POBRES ,
COMO SUPORTE DE INCLUSÃO SOCIAL
E NÃO COMO CONSEQUÊNCIA PESSIMISTA E INEVITÁVEL DA VIDA .

O QUE É PRECISO DISTINGUIR - E AÍ HÁ APROXIMAÇÃO DE PERSPECTIVAS - É QUE HÁ GENTE QUE TEM LINGUAGEM DE ESQUERDA E CLARAMENTE É E , SEGUNDO PARECE , SEM PRE FOI , DE DIREITA . QUEM ?

QUEM DEFENDE QUE AFINAL OS INTERESSES CORPORATI VOS ATÉ TÊM O SEU ASPECTO POSITIVO ...OUVIU-SE ISTO HÁ ALGUNS MESES A UM CHEFE DE PARTIDO NO PORTU GAL DO 25 DE ABRIL ...QUEM ?

QUEM DEFENDE QUE NÃO HÁ MAIS QUE POSSIBILIDADE DE ALTERNÂNCIA NO PODER SITUACIONISTA E NÃO EXISTEM ALTERNATIVAS DE ESQUERDA , A COMEÇAR POR ALTERNA TIVAS CRIADAS A PARTIR DO PODER LOCAL QUE , Á POSTE RIORI , PODERIAM INFLUENCIAR DECISIVAMENTE O PODER CENTRAL A PRAZO , SEM SUBMISSÕES CORPORATIVISTAS A BRUXELAS...POR PASSAREM A SER REALIDADES OBJECTI VAS QUE TERIAM DE SER ACEITES PELO PODER DA UNIÃO EUROPEIA .

2

TER CULTURA DE ESQUERDA É DEFENDER A ESQUERDA GLOBAL , É COMBATER A ESQUERDA ARMADA EM NACIONALISTA POR COLOCAR OS INTERESSES DE PORTUGAL SEMPRE E SEM NEXO " ACIMA DOS " INTERES SES DE SOLIDARIEDADE E DE ORGANIZAÇÃO DO MUNDO , MAS É TAMBÉM NÃO UTILIZAR OS INSTRUMENTOS OU OS MEIOS UTILIZADOS PELA CULTURA DE DIREITA , ENRAIZADA NAS MENTALIDADES EM MUITA GENTE QUE DE LINGUAGEM É DE ESQUERDA .

POR OUTRAS PALAVRAS , TER CULTURA DE ESQUERDA É COMBATER SEMPRE , DE PRINCÍPIO E POR VALORES , A CULTURA DE ESTAGNAÇÃO DE DESIGUALDADE PREVA LECENTE , INDEPENDENTEMENTE DE HAVER GENTE DE ESQUERDA , ELITES POR EXEMPLO , A NOS COMBATER ...

EXEMPLO : SALVO CASOS PONTUAIS OBRIGATORIOS . DEFENDER ANTONIO COSTA EM LISBOA NÃO DEVE SERVIR PARA ANDAR À PROCURA DE VOTOS Á ESQUERDA , ENTRE AS ELITES PROGRESSISTAS DO BLOCO OU CONSERVADO RAS DO PC ( OU VICE VERSA PARA QUEM ASSIM PENSA ) . ANTES DEVE SER , SEMPRE , DIVIDIR A DIREITA PARA TRA ZER PARA O NOSSO LADO GENTE QUE , POR EXEMPLO , TEM HABITOS DITOS DE ESQUERDA OU SEJA LIBERAIS NOS COSTUMES E LIBERAIS NA ECONOMIA E VOTA PSD E CDS .

É ESSA A TAREFA DE UM PARTIDO E DE GENTE COMO ANTÓ NIO COSTA , ENQUANTO SUPORTES QUE NO APARELHO DE ESTADO SÃO OBRIGADOS A GOVERNAR , POR VEZES , À DI REITA , SENDO PESSOALMENTE DE ESQUERDA . O QUE ACONTECE É QUE HÁ MUITA GENTE QUE CONFUNDE SER DE ESQUERDA INDIVIDUALMENTE COM FAZER UMA POLITI CA DE ESQUERDA .

CAVACO SILVA , AO DEFENDER QUE PESSOALMENTE TINHA UMA VISÃO DOS ACONTECIMENTOS PRÓXIMOS PASSADOS , DEMONSTROU QUE MESMO QUE SEJA UM DOS RAROS SO CIAL- DEMOCRATAS QUE ANDA PELA ZONA DO PSD , É UM HOMEM FRANCAMENTE , ESTRUTURALMENTE , SUBSTANTI VAMENTE DE DIREITA .

ELE NEM SEQUER COMPREENDEU !!!!!???? QUE EU OU SE
JA QUEM FÔR , POSSAMOS ESTAR SIMPLESMENTE BORRI FANDO-SE PARA A OPINIÃO PESSOAL QUE ELE POSSA TER DAS " COISAS " DE PORTUGAL , DO POÇO DE BOLIQUEIME OU DO MUNDO.

O QUE ME INTERESSA , O QUE INTERESSA A TODOS , INFELIZ MENTE NEM TODOS A ISSO LIGAM , É AQUILO QUE ELE DIZ E FAZ COMO PRESIDENTE DA REPUBLICA, INSTITUCIONALMENTE .

MEDINA CARREIRA,MESMO COM A FAMA DE TER ANDADO PELO PS,AO AFIRMAR, DEPOIS DE ANDAR A CRITICAR RADICALMENTE TODO O MUNDO , QUE NEM SABIA MUITO SE IA VOTAR NAS ELEIÇÕES , SERÁ OU NÃO UM HOMEM CONS CIENTE?, DEU UM CONTRIBUTO - ELE QUE É ELITE - A TODOS OS QUE HESITARAM EM VOTAR , POIS A SUA OBRIGAÇÃO É IR VOTAR E VOTAR EM BRANCO OU NULO , MANIFESTANDO , OFICIAL E PUBLICAMENTE O SEU VOTO . DIZER QUE NÃO SE VAI VOTAR OU NÃO SE SABE SE VAI VOTAR E ANTES E DE POIS ANDAR A CRITICAR OS POLITICOS É NÃO ACEITAR O RE GIME FORMALMENTE DEMOCRÁTICO , É NÃO CONTRIBUIR PARA A SUA CONSOLIDAÇÃO . É DEFENDER UM ELEMENTO QUE AJUDA A DEFINIR UMA CULTURA DE DIREITA

CRITICAR AS ELITES DO BLOCO E NÃO CRITICAR MEDINA CARREIRA , PRINCIPALMENTE AS ELITES QUE ANDAM PELO EMPRESARIADO , MESMO OU PRINCIPALMENTE EM LISBOA , QUE TEM TODOS UMA CULTURA DE DIREITA ABSOLUTAMEN TE BATOTEIRA E POPULISTA NO CASO PORTUGUÊS ...POIS AINDA ANDAM , EMGRANDE PARTE COM CARA DE INDEPEN DENTES E AUTÓNOMOS , À PROCURA DAQUILO QUE A ES QUERDA PC PRETENDE NOUTROS MOLDES ...O ESTADO "ACIMA DE TUDO"OU EXCLUSIVAMENTE REDISTRIBUTI VO...PARA ELES ,

É NÃO PERCEBER QUE AS PESSOAS NÃO SÃO ESTUPIDAS E QUE SABEM MUITO BEM DISTINGUIR O QUE SEPARA AS ELITES DE ESQUERDA DAS ELITES DE DIREITA E A PRÁTICA AUTÁRQUICA DA ESQUERDA DA PRÁTICA AUTÁRQUICA DA DIREITA

( VIDE OS AUTARCAS DO PC GENERICAMENTRE ATÉ Á UNS ANOS OU POR EXEMPLO DE UMA CERTA REGIÃO DO ALEN TEJO , QUE Á REVELIA OU NÃO DA POLITICA DOS SEUS CHEFES , FORAM OS PRINCIPAIS IMPULSIONADORES DAS ENERGIAS ALTERNATIVAS , ASPECTO QUE O PS SÓ NOS DIAS DE HOJE ESTÁ A APROVEITAR.

O PODER POLITICO NO AMBITO DA CULTURA DE ESQUERDA DEVE SER SUFICIENTEMENTE SÓLIDO NAS IDEIAS PARA NÃO TER NECESSIDADE DE " BATER " NAS SUAS PRÓPRIAS ELITES , EM NOME DO PODER QUE SE BUSCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OU SEJA , É BOM QUE O BLOCO E O PC CRITIQUEM ACERRI MAMENTE O PS ; É BOM QUE O PS , SEM SER MASOQUISTA , NÃO DEIXE NUNCA DE CRITICAR PRINCIPALMENTE A CULTU RA DE DIREITA E A DIREITA .

CONCLUSÃO :

SE ASSIM NÃO FÔR

CONTINUAR-SE-À A DEFENDER , COMO NO FUTEBOL , QUE A PRIMAZIA DA HABILIDADE/TECNICA SOBRE A TÁCTICA

ORA POR MAIS DECISIVOS POSSAM SER CONJUNTURAL MENTE OS HABILIDOSOS E AS TECNICAS , É A TÁCTICA SISTEMÁTICA CONSTRUIDA QUE GANHA CAMPEONATOS !

SE ASSIM NÃO FÔR ,

POR EXEMPLO LISBOA PODE DESCONTAR A FAVOR DO PS -LOPES ...E NÃO CONTAR
EDMUNDO FERREIRA , 30 SETEMBRO 2009
publicado por JoffreJustino às 10:20
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Primárias - Uma Otima Pro...

. O 11 de Setembro e eu pr...

. Um recado a Henrique Mont...

. Na Capital Mais Cara do M...

. Há Asneiras A Não Repetir...

. “36 Milhões de Pessoas Mo...

. Ah Esta Mentalidade de Ca...

. A Tolice dos Subserviente...

. A Típica Violência Que Ta...

. Entre Cerveira e a Crise ...

.arquivos

. Julho 2012

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds